A nova vaga


A revista TIME coloca o Dr. John Upledger e o Dr. Jean-Pierre Barral entre os 6 terapeutas de Medicina Alternativa da actualidade mais inovadores do mundo.



  • Dr. John Upledger (1932-2012), médico e osteopata americano, desenvolveu a Terapia Sacro-Craniana, após um estudo científico intenso entre 1975-1983, enquanto professor de biomecânica e investigador clínico na Universidade Estatal de Michigan nos Estados Unidos da América.
Resultado de imagem para jean pierre barral

  • Dr. Jean-Pierre Barral, médico osteopata francês, desenvolveu os sistemas terapeuticos denominados de Manipulação Visceral, baseado nos estudos efectuados nos anos setenta juntamente com o Dr. Arnaud no Hospital de Doenças Pulmunares de Grenoble em França, e Manipulações Neurais, Manipulações Viscero-Vasculares, Manipulações Articulares e Manipulação de Áreas Estratégicas do Corpo.

Mais ainda, o aperfeiçoamento de novas técnicas manuais de Drenagem Linfática e o desenvolvimento do "Currículo do Cérebro" dirigido ao cérebro, espinal medula e patologias associadas, fazem com que se tenha de considerar, para a lista dos terapeutas mais inovadores do mundo em Medicina Alternativa, o nome de :



  • Dr. Bruno Chikly, médico francês, com experiência em endocrinologia, cirurgia, neurologia e psiquiatria, com formação posterior em Osteopatia. 

Sem comentários: